terça-feira, 22 de agosto de 2017

Entrevista João Pedro P. Brandão da JPM Guitar Shop

Esta semana, a entrevista é com nosso aluno João Pedro Pereira Brandão. João terminou o módulo básico e o intermediário. E segue no curso fazendo o curso avançado.

1- Porque resolveu fazer o curso de luthieria?
 Queria eu mesmo fazer minhas regulagens e setups. Estava insatisfeito com o serviço dos luthiers que conhecia. Queria aprender mais sobre as guitarras, baixos e violões.

2- Como o curso te ajudou nos seus instrumentos?
Os professores do curso me ensinaram a mexer nos instrumentos (tensor, parte elétrica, trastes, ponte, etc), tiraram varias dúvidas que sempre tive. Queria regular de tudo e além disso, ao fazer o modulo de construção - você acaba aprendendo como é a estrutura de uma guitarra. E como este instrumento funciona, o que facilita o trabalho de regulagem em geral.

3- Fale de sua empresa que tem muito a ver com luthieria.
Percebi que o mercado brasileiro estava muito carente de componentes. Peças de parte elétrica de qualidade indiscutível: potenciômetros, capacitores, chaves, fios, etc. Nunca conseguia encontrar esses materiais e sempre tinha que importar algo das lojas americanas. Dai resolvi estudar o mercado e abrir uma importadora. Agora somos os distribuidores exclusivos no Brasil da marca Emerson Custom - uma das melhores em componentes de parte elétrica do mercado.
 http://www.jpmguitarshop.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário