Curso de Luthieria

A Escola de Luthieria foi fundada em 1998, pelos luthiers Marcio Benedetti e Henry Ho. A escola fica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, sendo a pioneira do gênero no Brasil.
A escola é especializada na formação de profissionais e especialistas em instrumentos como guitarra, violão e contrabaixo. Abordando também instrumentos acústicos, equipamentos e tecnologia.
O aluno formado tem amplas possibilidades de ganhar o mercado de trabalho como: luthier, técnico de instrumento (roadie), especialista em produtos, consultor técnico e profissional da área comercial.
São 3 módulos de aprendizado:
Básico: aborda os fundamentos da manutenção dos instrumentos musicais, regulagens, reformas, madeiras, tipos de construção, hardware, elétrica, áudio, instrumentos vintage, origem das marcas e mercado de trabalho.
Intermediário: o aluno constrói seu próprio instrumento musical sob orientação dos professores. Instrumento de braço parafusado.
Avançado: construção de um instrumento de braço colado.
- Aulas em grupos, aula semanal de uma hora e meia.
- Amplo material didático disponíveis.
- Horários: manhã, tarde e noite (seg/sexta) e manhã (sábados).
Sem taxa de matrícula. Mensalidade de 270 reais ( válido para curso básico e intermediário). Curso avançado: 300 reais
matricula: 30 reais
Curso intensivo para pessoas do interior de São Paulo e outros estados.
Preço do intensivo: 300 reais. São ministradas 4 aulas em um único dia, uma vez por mês. Duas aulas no período da manhã e duas aulas à tarde.
INFO:
Visitas: segunda/sexta: das 10:00-19:00hs. Aos sábados das 9:30-11:00hs.
A escola fecha para almoço: das 12:00-13:00hs
Apostilas: Não é vendida separadamente. As apostilas são exclusivas para os alunos da escola.
Cursos à distância: via correio ou via internet: não disponível no momento.
Lista de espera: vagas sujeitas a lista de espera para determinados dias e horários.
Custo do material referente aos níveis intermediário e avançado: por conta do aluno. A matéria-prima para confecção do instrumento no módulo intermediário, é padronizada e com amplas possibilidades para modificações.
O módulo intermediário não se trata apenas de montagem. É um módulo de construção iniciado com peças (corpo e braço) pré-cortadas. Toda a criação do projeto, design, dimensionamento, shape, furação e montagem, são feitos pelo aluno com a supervisão de monitores e professores.
Sistema intensivo de aulas: somente uma vez por mês (4 aulas no mesmo dia) nos dias de semana (seg a sexta). O sistema intensivo não está disponível para aulas aos sábados.
Aulas intensivas por períodos pré agendados, ligue para nós.
Não há qualquer pré-requisito ou limite de idade para os cursos oferecidos. Agendamentos e reservas, somente por telefone.
(11) 5083 1560
(11) 96320 3630 para whatsapp
E-mail de contato: info@bhluthieria.com
website oficial: http://www.bhluthieria.com/