quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Workshop com o luthier João Scremin

Foi com enorme prazer que revemos um grande amigo que marcou época na B&H Luthieria. João Scremin foi nosso aluno e trabalhou na oficina do Marcio Benedetti. Bons tempos que passamos juntos, tanto na escola, como nas baladas em bares escutando blues e rock and roll!
João sempre foi dedicado e bastante obstinado. É realmente gratificante vê-lo fazendo instrumentos impecáveis com sonoridades marcantes e construção esmerada!
A palestra do João foi muito legal. Galera curtiu tanto que já pediram um "bis" e certamente, o chamaremos em breve para mais um repeteco do workshop!
O tema foi a construção de violões e a trajetória dele na luthieria. Mas falou se muito dos materiais, técnicas, procedimentos, timbres, acabamentos e aspectos de modernidades aplicadas as técnicas atuais de construção. Muito dahora!
Galera que prestigiou o workshop: Flavio, Jennifer (que é esposa do João e também coloca a mão na massa), Sergio (que foi um dos nossos primeiros alunos) e o Elias (que já estudou conosco).
A mesma galera, com adição do Henry Ho na foto...(clicada gentilmente pela nossa aluna Leiny)
Bom, galera que tirou foto...mandem para nós que adicionaremos aqui! Presenças ilustres de alunos, ex alunos ( Rogério Rocha, Cassias, Gilvan, Julio Ikehara, Leiny, Makiyama, Roberto, Elias, Sergio, Feio Thomas, etc...etc...), Palazini, Jefferson e muitos outros!

E aqui embaixo, um vídeo do violão do João com Yamandu Costa, aliás, João é o luthier oficial do Yamandu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário