sexta-feira, 29 de julho de 2011

estórias que os livros não contam....

Muita gente não sabe, mas a letra " V" da guitarra Flying V....na verdade...não significa apenas a relação da letra com o formato da guitarra...isso é pura lenda!
Existe uma estória que nunca foi contada nos livros...e nem nunca será, mas nós da B & H estamos contando agora, em primeira mão...Toda a verdade sobre a letra "V" do modelo Flying V!!!!
Vamos lá....em 1957, Ted McCarty, então presidente da Gibson teve um sonho....ele sonhou que era um guerreiro nórdico! E durante o intervalo de uma batalha, Ted derrubou uma árvore gigantesca com o machado sagrado nórdico abençoado por Odin e com a madeira...fez um instrumento musical para entreter os seus aceclas! A idéia era tocar um som Black, Death, Power, Extreme, Melódico e prog metal...na mesma música.... E esse instrumento musical tinha o formato de "V"....mas a tal da letra "V", nada mais era do que VIKING! Uma homenagem a esses bravos guerreiros...Os livros não contam isso! Quando Ted despertou do sonho, criou a famosa guitarra, batizando-a de Flying V....mas o "V", significava secretamente " VIKING". Pois é, os livros nunca contarão isso!
e na B & H, nós temos alguém do staff que possui essa linhagem, o tal do DNA VIKING, (mas muitos dirão, mas ele é italiano, mas a Itália fica perto da escandinávia...dá um desconto aêee pessoal...)
E esse membro de nosso staff resolveu reeditar essa estória ( que repito: não é contada nos livros...) e resolveu fazer uma Flying VIKING!!!
olha a guitarra! o escudo dela foi baseado num símbolo VIKING(runas) que ilustrava o capacete dos guerreiros nórdicos!
Isso mesmo, o Saulo é o cara do staff que tem o sangue VIKING! Não é um segredo absurdo, mas pelo que sabemos a desconfiança de muitos é confirmada aqui e agora!
olha ele aqui, empunhando a Flying VIKING!
dando uma geral nos detalhes da guitarra!
a Flying VIKING no cenário típico para fotos da B & H...
diz a lenda nórdica que a Flying "V" tem que ter o braço colado...olha aê a comprovação!
Saulo e os amigos não VIKINGs, o Filipe e a Luciana ( a Lú como vcs devem saber, trabalhou aqui conosco)

guitarrista VIKING fazendo poser para tocar sertanejo...isso também os livros não contam...mas parece que esses guerreiros nórdicos se amarravam numa música sertaneja..(pq vcs já viram os capacetes (elmos) que eles usavam nas batalhas? Tinham uns chifres...entenderam????

Um comentário:

  1. Ai galera !!! é isso ai se quiser visitar a Escola .. la vc vai encontrar não só guitarras , e sim vai aprener sobre culturas .. nordicas italianas e japonesas ... claro ... samurai la tambem tem viu rsrsrsrsrs

    Ass : saulo peghin o Viking da B%H

    ResponderExcluir