sábado, 2 de julho de 2011

baixão do Júlio

Quem já assistiu o filme " 127 horas"???
A película fala sobre essas 127 horas que o montanhista americano Aron Ralston ficou preso pelo braço, esmagado por uma rocha com cerca de quase meia tonelada, em uma fenda próxima ao Grand Canion Bluejohn, Utah, em 2003. A história célebre, foi contada em revistas do gênero, depois em livro e virou filme, que foi lançado no início do ano no Brasil. Quem assistiu também outro filme, " Na Natureza Selvagem" - inspirado no livro homônimo, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Chris McCandless. Aos 22 anos, o jovem largou sua estável vida de bom aluno e classe média-alta para partir em busca de liberdade e aventura. Deixou para trás também a sua própria identidade, rebatizando-se Alexander Supertramp. Com um destino em sua mente, o longínquo e desabitado Alasca, ele foi cruzando o continente e as vidas de muitas pessoas que lhe davam carona, casa ou um emprego temporário.
Mas, pois é....o que é que esses dois filmes tem a ver com luthieria, ou tem a ver com o blog da escola???
AHAh!!!! Se voces acharam que NADA! Pois é....se enganaram...isso porque não conhecem o Julio! Justamente "esse" da foto abaixo... que está FINALMENTE com o contrabaixo pronto!
Explica se: Julião é um verdadeiro aventureiro....já viveu no mar navegando em barcaças e navios pelos mares diversos...viveu na Grécia (antes da crise...) e navegou pelo mediterrâneo todo...Já foi para lugares, onde o mais estranho de nós - jamais pensou em ir....e logicamente também se aventurou a construir seu baixo na B&H!
E não pensem que ele fez o baixo dentro do prazo....porque o Julião fez várias viagens intercaladas com as aulas na B&H...
Muitos simples: durante semanas lixava o corpo, enquanto que durante " as outras" semanas estava navegando em canoa pelo Rio São Francisco....tipo assim...Aê, ele vinha fazer mais aula e semana seguinte... tava escalando algum monte no centro oeste...e assim o tempo foi passando...
Mas olha na foto abaixo que ele conseguiu fazer um baixo bem dahora!
Jazz Bass clássico, captadores Seymour Duncan ( o homi naw é fraco naw!!!), ponte e tarraxas Gotoh, eletrônica passiva e acabamento blackburst bem " doidera".
olha o detalhe do headstock e do logotipo
olha ele com o baixo pronto....FINALMENTE...aliás, a gente pensou até em colocar um GPS no baixo do Julião, mas o GPS ficaria melhor implantado nele...Onde será que anda ele uma hora dessas?
Olha a galera comemorando a "alta do Julião":
eu, Pauleira, Arthur, Julião ( e o baixo supimpa), Paulão (tbém terminou a guitarra verde dele), Saulo, Ratão e o Fabiano.

olha nóis de novo....e realmente....onde será que anda o Julião? Será que ele foi levar o baixo pra tirar um som no cume do Kilimanjaro? Ou estaria ele em Treviso, degustando uma massa enquanto pensa na JAM que vai fazer com os italianos? Ou estaria ele em Trinidad Tobago tocando world music com a galera local? Por onde anda o Julião????

Um comentário:

  1. Ahahaha! O baixo do Julião ficou maravilhoso, parabéns!
    Coincidentemente, levei o meu SX prá trocar as tarrachas (também Gotoh),nut de osso,caps,potenciômetros e instalar strap-lock.
    Parabéns pelo simpático site.
    Fraternos abraços à todos!
    Saudações paulistas.
    Geezerbass
    www.twitter.com/geezerbass

    ResponderExcluir