Isso mesmo! A escola também dá suporte aos alunos para que eles possam entrar no mercado musical e atuar como luthiers, técnicos de palco, vendedores, consultores, profissionais autônomos entre outras atividades.
A B&H possui convênio com diversas empresas do setor o que demanda grande procura de profissionais. Dentre elas, fabricantes, distribuidoras, importadoras, lojistas, assistência técnica, produtoras, veículos de mídia, artistas.
Para vocês terem uma idéia, hoje existem mais de 50 alunos atuando no mercado. A maioria indicada pela escola. Uma parte atua como autônomo. Outros conseguiram emprego por conta própria e o mais interessante é que muitos mudaram de profissão e hoje seguem uma carreira completamente diferente da anterior graças aos cursos e suporte da Escola de Luthieria.
Ver os alunos e ex-alunos da B&H trabalhando e passeando na Expo2009, NÃO TEM PREÇO....hahaha que "Emo" (calma Emos, brincadeira!) vamos pras fofocas do que rolou este ano vai...
Pauleira e o Heitor se passando por Henry Ho...ninguém quis tirar foto com ele porque a clonagem saiu meio estranha. Mas aí, para ele não ficar chateado, eu PEDI para tirar uma foto com o suposto Mestre HH777!
Esse é o Daniel, está construindo uma guitarra na B&H. Foi indicado para trabalhar na Eagle...e tá lá!!!!! Pensou que trabalhar fosse só fazer manutenção Daniel??? Tem que trabalhar na Feira também, ficar vendo se ninguém derruba nada, se ninguém experimenta os instrumentos de soooopro nééé??? Vocês acreditam que até isso rolou? Chegou um grupo de teenagers pra botar a boca no trombone...mas impedimos a tempo, certo Daniel (confirma tudo, depois te pago).
Bruno Julian: tá fazendo vestibular, mas ainda tá firme e forte lá no curso. Estava na feira a passeio, mas pegamos ele no pulo e sacamos una fotita! Não adianta. Quando você pensa que vai ter sossego numa feira lotada de gente, você encontra alguém que trabalha na B&H para falar besteira e tirar fotos... Como diria o Fabiano: "É o Apocalipse..."
E eis que encontramos o Renato, aluno B&H e bass man de Angela Maria. Na verdade ele está de férias, mas ele não consegue se livrar da gente tão fácil assim!
Da esquerda pra direita: Daniel (aluno da B&H e cunhado do Gilliard, ops, do Claudiiiinho), a irmã dele Isa e o Gilli...Claudinho ou seria o Márcio Benedetti?...foi o que lemos na Credencial dele. Chama o segurança aí pra resolver a questão...
Esse que é o Tal do Ari que todos falam o tempo todo. Já atua no mercado há um tempo e estava lá na feira botando ordem na casa. Trabalha no Marketing da Equipo! É isso aí Ari, mostra quem manda!
Esse que é o Tal do Ari que todos falam o tempo todo. Já atua no mercado há um tempo e estava lá na feira botando ordem na casa. Trabalha no Marketing da Equipo! É isso aí Ari, mostra quem manda!
Ricardo Medeiros: skatista, guitarrista, luthier, tava lá firme e forte no estande da Equipo. Podemos publicar a outra foto que tiramos de você na expo Ricardo???? Tá mais interessante e polêmica...
Esse figura é os Anos 80. Ou pelo menos uma parte...Diego Neves, também aluno. Apesar dele estar xeretando o estande alheio, ele trabalha na Antera. E no dia seguinte não é que ele acordou cedo e foi pro curso de luthieria?!
Também trabalhando no estande da Equipo, Anderson. Ele nem concluiu o curso básico ainda e já chegou chegando, falando pra caramba, tirando a concentração de todo mundo na feira, vou te contar, viu! Ô minininho impossível! Fora isso ele é tranquilo e mandou ver lá no estande!
Esse é o Tênis. A gente faz ele de gato e principalmente de sapato. Né não Denis??? Vamo caí pá dentro? E ele topa mesmo e por isso que mereceu a oportunidade de estar lá na Equipo também. Porque ele aguenta a gente (quesito numero 1 para aguentar qualquer coisa) e porque trabalha bem e sempre sorrindo!
Esse é o H do B&H.
Acompanhando e prestigiando o trabalho dos alunos que estavam nos estandes durante a Expo 2009.
Mauro Silva. Ex-aluno...ele anda fazendo uns trabalhos de luthieria e está a caminho de ter a própria oficina...na verdade nessa hora ele estava a caminho de guardar todos esses equipamentos pesados quando paramos ele para tirar foto, falar oi, contar piadas...hehe
Esse é o Fabiano ele trabalha na B&H e participou da Expo no estande da Royal junto com o Sandro que é ex-aluno. Formaram uma dupla e tanto. Praticamente o Timão e o Pumba dos Pedais...Quanto vocês cobram, ou melhor, pagam pra consertar um braço de guitarra rachado? (piada interna é fogo né...depois vcs perguntam pra eles ok?)
Jean Barbarini, HH777 e Mathias Guaraldo...os meninos que envolvem o mestre são alunos também e estavam no estande da Tagima aguentando a bronca da molecada que ia testar os instrumentos...fora que eles praticamente montaram todo o estande fizeram quase tudo sozinhos...não foi isso Mathias?!
Leon...ex-aluno Emo. Trabalha na Tagima, na Expo, esse cara só trabalha! Ah ta! Sim! O alargador que ele está usando são lentes dos óculos da bisavó dele - contaí aí Leon, vai...conta agora em público a história que você me contou que eu quase chorei...de rir.
Guilherme Jesus from Osasco City. Estudou na BH também, e ganhou essa camisa por enchessão de saco...ele contou que estava num workshop com o amigo e como eles começaram a encher o saco acabaram ganhando a camisa...bom, conhecendo esse elemento, eu também faria o mesmo que o músico...dá logo a camisa pra esse cara cair fora logo hahaha po ronaldinhoooo!!!
Taí: Luciano e Rinaldo. Esses caras nos surpreenderam. A gente chegou na Expo e eles estavam trabalhando lá. Nem avisaram a gente! Ainda estão no curso básico e se arranjaram na Giannini para trabalhar no estande...Muito bem. Praticamente os Infiltrados.
Leandro Pedroso... ex-aluno que já está há 50 anos na escola. Parou mas agora ele está tentando voltar para terminar a guitarra dele..vamos ver! Estava no estande da Florence e não é que ele pegou a guitarra, plugou no ampli e mandou ver num pocket show! Mas era só pra você falar dos produtos Leandrooo, não era pra causar tumulto!!! hehe Quem sabe faz ao vivo!
Rodrigo Yonemura...construindo sua guitarra na BH ele veio de longe para trabalhar na Expo, também no estande da Florence! Mandou bem Rodrigo. Depois iremos receber todo o relatório de conduta do pessoal que trabalhou na feira e aí conversamos!
Parabéns a todos pelo trabalho durante a Expo2009, esperamos que tenham aproveitado bastante essa experiência porque estamos precisando de gente para ajudar a encher a laje da obra lá da escola...vamos lá pessoal, pensaram que ia ser fácil????
Sucesso para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário