segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

gravação programa Metropolis e Sérgio Dias


03/12/2007
Um dia especial.
Depois que saímos na vejinha, a produção do programa Metropolis nos contatou para uma matéria e sugeriu a participação de um guitarrista de renome. Quando decidiram pela participação do Sérgio Dias (guitarrista dos Mutantes), todos nós ficamos muito felizes.

Serginho é uma referência como guitarrista. Eu particularmente, prefiro a fase progressiva dos Mutantes. Tive os discos "Foi tudo feito pelo Sol" e o " Mutantes ao vivo" e dois discos solos do Sérgio: "Sérgio Dias" de 1980 e o "Mind Over Matter".

Chamamos alguns alunos que gentilmente trouxeram seus instrumentos feitos na escola:
na foto da esquerda para direita: strat gold x-travaganza(Henry), stra floyd-silver(Roberto), green tea telecaster(Roberto), strat purple tribute(Paula), JEM replica rabisco´s(Luis), GibFen Tele Silverburst(Paulão´s father) e GibFen Cherry Pie (Paulão).

Um dia bem legal.
Primeiro, fizeram várias "tomadas" dos alunos e de atividades de construção. "Takes" das salas de aula e quando o Serginho chegou, fizemos a abertura: Serginho, Benedetti, Henry e Manú (a reporter). Falamos de luthieria e customização. Serginho falou da guitarra e dos detalhes técnicos deste novo protótipo. Mostrou tudo para nós e "saciou" nossas dúvidas e curiosidades.
Logo em seguida, Serginho, Paula e Julio fizeram uma jam session, tocando uma famigerada progressão I-IV-V em sol maior...ou seja, famigerada mas que funciona e funcionou muito bem...
Quando terminamos a jam, Serginho deu autógrafos e tirou fotos com a galera. Ele foi muito solícito e atencioso. Acredito que ele se sentiu em casa e também nos deixou muito a vontade.
Só temos a agradecer a ele pela presença e simpatia. Fez valer o dia de todos.
A equipe de gravação entrevistou Henry, Benedetti, Paula, Roberto e filmaram uma simulação de aula e o Benedetti nas máquinas...bem legal...
A equipe de gravação passou uma "vibe" bem legal. Os caras gostam muito do que fazem...valeu mesmo galera do Metropolis...

Um comentário:

  1. oi pessoal consttrtores de guitarras..parabens a vopces...chegeui ate aqui por intermedio da comunidade os mutantes da grande mediadora Maga que colocou o link de vc com a reportagem do Sergio Dias.E sem puxar o saco ,que apenas deixar registrado , pelas fotos de qualidade e dizer que sempre ,o Serginho é um grande cavaleiros das tavolas redondas que ainda existe por ai , ainda bem que temops pessoas assim ainda neste mundo e incluo voces dai e a grande mediadora e informaçoes mil e mil sobre os mutantes ,a maga patalogica(como eu a chamo educadamente sempre e de brincadeira,lembransdo o tio patinhas..hehehe.de oscar gomes um fa dos mutantes e da verdadeira musica que rola por ai ,qto ao metropolis vamos ver o dia que passara.

    ResponderExcluir